A rede de corrupção que engoliu o comando da FIFA e culminou na prisão de sete dirigentes da entidade que organiza o futebol mundial, no final de maio deste ano, na Suíça (entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF) deve ganhar as telas de cinema.
Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a Warner Bros comprou os direitos do livro Houses of Deceit, do jornalista Ken Bensinger, que retrata a história do cartola norte-americano Chuck Blazer e o transformará em um longa-metragem.
Ex-mandachuva do futebol nos Estados Unidos, citado como "Sr. Dez Por Cento" nos textos de Bensinger devido às propinas exigidas na assinatura de contratos, Blazer teve papel preponderante na comprovação de irregularidades na FIFA. Ele gravou conversas reveladoras para o FBI por meio de escutas.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Gavin O'Connor, de Guerreiro e de Força Policial, dirigirá também essa nova obra, com produção do ator e diretor Ben Affleck (Argo), parceiro de Matt Damon (A Identidade Bourne) na Pearl Street Films. O acordo não está selado, mas deve ser oficializado em breve. (Com informações do site UOL)