O cineasta brasileiro José Padilha negou em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que está infeliz com as filmagens do longa "Robocop". A polêmica em torno do assunto surgiu depois que o também diretor brasileiro, Fernando Meirelles, dizer que Padilha teria afirmado que o remake de "Robocop" estaria sendo "a pior experiência de sua vida".
O motivo da insatisfação, segundo Meirelles, seria a pouca liberdade criativa que o longa estaria proporcionando ao colega. No entando, José Padilha fez questão de desmentir o boato."Estou com um roteiro do qual gosto bastante e com o elenco que escolhi. Meu fotógrafo é Lula Carvalho, meu montador é Daniel Rezende. Até para a definição dos produtores fui consultado", disse à Folha.
Padilha disse ainda que está tendo bastante liberdade para dirigir o filme. "Em suma, estou tendo bastante liberdade para dirigir, apesar do tamanho do projeto. As dificuldades são as inerentes a qualquer filme grande com data para estreia. Lidamos com elas com calma e naturalidade. So far, so good (Até agora, tudo bem)".
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
(Com informações do Cineclick e da Folha de São Paulo)