Muitos cinéfilos guardam boas lembranças do clássico Os Goonies (1985), incluindo a música tema, os personagens marcantes, a busca pelo tesouro... e a casa retratada na trama.
Durante 14 anos, os fãs de cinema visitaram a casa original, em Astoria, Oregon, para tirar fotos e se lembrar da famosa fachada. Mais de mil pessoas passavam todos os dias, algo que o Estado encorajava através do uso de placas e de menções em guias turísticos.
Mas o endereço acaba de ser fechado com lonas azuis. De acordo com a proprietária, Sandi Preston, os turistas invadem os gramados, ameaçam os moradores quando não ganham permissão de entrar, além de deixarem bitucas de cigarro e garrafas vazias na propriedade. Os carros dos visitantes ficam constantemente estacionados no local, impedindo que os moradores entrem e saiam quando querem.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
"Os turistas não têm um senso de família e de comunidade, mas sentem que têm o direito de visitar, e não ouvem 'não' como resposta. Nós vemos isso diariamente com as ameaças dirigidas a nós; tudo isso porque escolhemos ter um pouco de privacidade. O acesso à casa foi irrestrito durante quatorze anos, mas estamos exaustos", afirmou Preston.
As autoridades locais estão estudando a possibilidade de transformar esta via pública em rua privada, para que os policiais possam proibir acesso ao local, interrompendo de uma vez por todas o turismo relacionado à casa dos Goonies. (As informações são do site AdoroCinema)