Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terror

Censurado, filme deve encontrar resistência no Brasil

Adoro Cinema - Filme B
27 jul 2011 às 16:24

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após ser duplamente censurado nos cinemas do Rio de Janeiro, o polêmico A Serbian Film - Terror Sem Limites teve seu lançamento adiado no Brasil. O longa seria lançado no próximo dia 5 de agosto, mas agora entrará em cartaz apenas no dia 26 do mesmo mês.

A distribuidora Petrini Filmes não apresentou motivos para a mudança na data de estreia, mas parece claro que a intenção é dar tempo para que a pendência judicial seja resolvida no Rio. Caso isso não aconteça, o diretor executivo da empresa, Raffaele Petrini, afirmou que levará o longa para outras cidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dirigido por Srdjan Spasojevic, A Serbian Film seria exibido no RioFan - Festival Fantástico do Rio de Janeiro no último sábado, 23 de julho, mas foi retirado da programação por pedido da Caixa Econômica Federal, patrocinadora do evento. Em meio ao ocorrido, foi marcada uma nova sessão, fora do Festival, no cinema Odeon BR, também no sábado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


A projeção, no entanto, foi proibida em razão de uma liminar expedida junto à 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, a pedido do partido Democratas. Esta foi a primeira vez que um filme teve sua exibição proibida pela justiça desde a promulgação da Constituição Federal de 1988. O último longa que enfrentou problemas com o judiciário foi Je vous salue Marie (1986), de Jean-Luc Godard.

A Associação Brasileira de Cineastas e a Associação de Roteiristas divulgaram notas de repúdio a decisão judicial. A Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema já havia se manifestado contra a opção da Caixa em vetar a produção. "A Abraccine defende a liberdade de expressão cinematográfica e o direito de os espectadores interessados assistirem aos filmes que lhes convêm, acreditando não caber a instituições públicas ou privadas a definição sobre o que deve ou não ser visto", destacou em nota oficial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo