Pesquisar

Canais

Serviços

Paprika: fábula de Satoshi Kon abre a programação neste domingo - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Cinema da imaginação

Cine Ouro Verde exibe mostra de animação japonesa

Nelson Sato - Folha de Londrina
15 mar 2010 às 16:55
Continua depois da publicidade

Os loucos por desenhos animados japoneses têm quatro grandes motivos para sair de casa de amanhã a quarta-feira e se instalar nas poltronas do Cine Teatro Ouro Verde. É que ali será realizada a ''Mostra de Animê Japonês'', cuja programação traz quatro longas-metragens de animação rodados por diretores contemporâneos de ponta do Japão.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

As sessões ocorrem às 10h e 15h, com entrada gratuita. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos da Cultura Japonesa da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Consulado Geral do Japão em Curitiba em parceria com a Casa de Cultura da UEL. A curadoria é do crítico Carlos Eduardo Lourenço Jorge.

Continua depois da publicidade


A fábula ''Paprika'' (2006), de Satoshi Kon, abre a programação neste domingo (14) narrando uma aventura de fantasia e imaginação repleta de efeitos visuais. A história gira em torno do roubo e do resgate de um invento científico capaz de acessar o cérebro e gravar os sonhos. O filme é indicado para maiores de 12 anos.


Na segunda-feira (15) é a vez do aclamado ''Metrópolis'' (2001), de Kintaro, baseado nos quadrinhos do mestre da animação japonesa Osamu Tezuka. O filme é recomendado para maiores de 14 anos. ''Memories'' (2005) é a atração de terça-feira trazendo três histórias dirigidas respectivamente por Koji Morimoto (''Magnetic Rose''), Tensai Okamura (''Stink Bomb'') e Katsushiro Otomo (''Cannon Fooder''). A classificação etária é de 16 anos.


Fechando a programação, a produção ''O Castelo Animado'' (2004) será exibida na quarta-feira (17) destacando o diretor Hayao Miyazaki em uma aventura que transporta o espectador ao mundo dos mágicos, bruxas e castelos. Na trama, uma jovem de 18 anos (Sophie) é vítima da maldição de uma bruxa que a transformou em uma senhora de 90 anos. O filme tem classificação livre.

Continua depois da publicidade

Serviço:
Mostra de Animê Japonês
Quando - De domingo a quarta-feira, com sessões às 10h e 15h
Onde - Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade