Talvez o principal trabalho do diretor Eduardo Coutinho, o documentário "Cabra Marcado para Morrer", lançado em 1984 após ter sua produção interrompida por mais de 20 anos pela ditadura, será exibido em Londrina nesta terça-feira (3). O filme será exibido dentro da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, que é promovida pela Presidência da República.
A sessão é gratuita e está marcada para as 20h, na Vila Cultural Kinoarte (R. Pref Faria Lima, 1399). A película terá apresentação e comentários do professor de Comunicação Social da UEL Emerson Dias.
Confira a descrição do filme:
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Em 1964, o CPC da UNE inicia um filme sobre a vida de João Pedro Teixeira, líder da Liga Camponesa de Sapé (PB), assassinado por latifundiários, que inclui uma reconstituição ficcional do evento político que levou à sua morte. A viúva de João Pedro, Elizabeth, e outros camponeses participam das filmagens. Mas os trabalhos são interrompidos por conta do golpe militar. Anos depois, Coutinho reencontra as imagens brutas, retoma o projeto e vai atrás dos personagens, encontrando Elizabeth na clandestinidade e sem contato com muitos de seus filhos.
Assista ao trailer:
Ficha técnica
Título: Cabra Marcado para Morrer
País: Brasil
Ano: 1984
Duração: 119 minutos
Diretor: Eduardo Coutinho
Classificação indicativa: maiores de 12 anos