Com a grande atenção que chamam do público, há grandes chances de vermos mais filmes bíblicos nos próximos anos. Pela busca da tendência, a Bíblia tem ganhado destaque em Hollywood.
Com o recente lançamento de Noé, nos próximos anos outros filmes serão lançados, confira:
"Exodus"
Com previsão de ser lançado em dezembro no Brasil, o épico é dirigido por Ridley Scott ("Alien", "Blade Runner") e terá a participação de Christian Bale, que viverá Moisés. A saga do profeta que conduz o povo hebreu à Terra Prometida contará ainda com Joel Edgerton, John Turturro, Sigourney Weaver, Ben Kingsley e Aaron Paul. As filmagens já estão sendo feitas na Espanha, Marrocos e Inglaterra.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
"A Redenção de Caim"
Produzido desde 2013, o longa terá Will Smith na direção. O filme é uma adaptação livre da história bíblica dos irmãos Caim e Abel, com a presença insólita de vampiros. Segundo o site "TheWrap", as filmagens terão início em julho, na Jordânia e no Marrocos. Informações sobre a trama e o elenco ainda não foram divulgadas.
"Gods and Kings"
O projeto que já esteve nas mãos de Steven Spielberg, deve ter Ang Lee na direção. Produzida pela Warner, o longa contará a história do profeta Moisés. Entretanto, como ainda segue em fase de produção, a equipe e a data de lançamento não foram definidas.
"Maria Mãe de Cristo"
Dirigido por Alister Grierson, a adaptação terá a a israelense Odeya Rush, de 16 anos, na pele da mãe de Jesus. O trama foi descrito, como uma espécie de prólogo de "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson. A produção passou por uma série de atrasos e deverá estrear em dezembro.
"Golias"
A direção fica por conta de Scott Derrickson, que já trabalhou em filmes religiosos como "Imortais" e "Redenção". Segundo a imprensa, o elenco conta com Taylor Lautner e o fortão Dwayne Johnson como Davi e Golias. Por enquanto, pouco se sabe sobre o conteúdo do longa, mas deve trazer várias cenas de batalhas.
A história de Pôncio Pilatos, que, condenou Jesus à morte, será possivelmente estrelada por Brad Pitt. O roteiro é da escritora brasileira Vera Blasi ("Sabor da Paixão"). E irá destacar figuras do Antigo Testamento, como Calígula, além de João Batista, Salomé e Maria Madalena.
"Jesus de Nazaré"
Após 20 anos de pesquisa, o holandês Paul Verhoeven ("Robocop", "O Vingador do Futuro"), desenvolverá o longa com base em uma biografia escrita por ele. Depois de frequentar uma escola de seminaristas, Verhoeven irá contar uma história de grande polêmica, a trama diz que Jesus não é filho de Deus, mas de estupro sofrido por Maria.
"Ben-Hur"
Com o russo Timur Bekmambetov na direção, o clássico de William Wyler, vencedor de 11 Oscars ganhará um remake dos estúdios MGM. O longa será diferente, porém, fiel ao livro de Lew Wallace. A história focará nos primeiros anos da vida do protagonista e de seu companheiro Messala, além de mostrar a trajetória de Cristo até a condenação.