Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Esquenta

Confira os maiores ganhadores da história do Oscar

Agência Estado
17 fev 2015 às 16:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mera indicação a um Oscar já pode ser considerada uma grande honra. Uma vitória na maior premiação do cinema pode mudar a trajetória de uma carreira. Mesmo com toda a grande disputa que envolve a cerimônia, alguns atores, como Meryl Streep que foi indicada 19 vezes, têm lugar cativo. Para se ter noção, Streep fez 44 longas-metragens em sua carreira, ou seja, ela foi lembrada em quase metade das vezes em que atuou em uma produção cinematográfica.

Mas ser indicado muitas vezes não garante a vitória, muitos conseguem várias indicações e voltam para casa sem estatuetas para colocar em cima da geladeira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja quais são os atores e atrizes mais vitoriosos:

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


Daniel Day-Lewis

Publicidade


É uma barbada quando se trata de Oscar. Ele é o único homem a vencer 3 vezes o prêmio de melhor ator e precisou apenas de 5 indicações para conseguir tamanho feito. Ele levou estatuetas para casa com Meu Pé Esquerdo (1990), Sangue Negro (2008) e Lincoln (2013).


Meryl Streep

Publicidade


É recordista com 19 indicações. A atriz, entretanto, ganhou em apenas 3 ocasiões: melhor atriz coadjuvante por Kramer vs. Kramer (1980), melhor atriz por A Escolha de Sofia (1983) e melhor atriz por A Dama de Ferro (2012).


Jack Nicholson

Publicidade


É o ator com mais indicações na história da premiação, 12 no total. Ele venceu 3 vezes: melhor ator por Um Estranho no Ninho (1976), ator coadjuvante por Laços de Ternura (1984) e melhor ator novamente por Melhor É Impossível (1998).


Ingrid Bergman

Publicidade


Ficou mundialmente famosa pelo filme Casablanca, mas foi com outras produções que ela conseguiu as desejadas estatuetas. Indicada por 7 vezes, nenhuma delas por Casablanca, ela venceu em 3 oportunidades: melhor atriz por À Meia Luz (1945), melhor atriz por Anastácia, A Princesa Esquecida (1957) e atriz coadjuvante por Assassinato no Expresso Oriente (1975).


Katherine Hepburn

É a maior vencedora. Com 12 indicações, ela venceu 4 delas, todas como melhor atriz: Manhã de Glória (1934), Advinhe Quem Vem Para Jantar (1968), O Leão No Inverno (1969) e Num Lago Dourado (1982).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo