Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reconhecimento

Curta londrinense vence quatro prêmios em mostra

Redação Bonde
27 out 2011 às 17:27

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O curta londrinense Clorofila, produzido por alunos do curso de Artes Visuais da Unopar, venceu quatro das onze categorias da II Mostra Universitária de Vídeo (MUV), realizada em Curitiba. A produção faturou os prêmios de Melhor Ficção, Melhor Direção (Izabel Tiemi e Mariana Rosa), Melhor Atriz (Marta dos Santos) e Melhor Roteiro (Anderson Craveiro). A premiação aconteceu na Universidade Tuiuti do Paraná na última quinta-feira (20).

Professor e coordenador do projeto, o cineasta Anderson Craveiro comemora a conquista. ''É surpreendente. Curitiba tem uma produção muito mais intensa que Londrina e a gente conseguiu, com uma produção simples, sem tanta verba, quatro prêmios. Os alunos ficaram muito felizes pelo reconhecimento.''

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O filme foi produzido em regime intenso, sem muito tempo. Foram apenas dois meses para todas as etapas, da pré à pós-produção. Divididos em grupos, os alunos ocuparam e comandaram as diversas funções necessárias à prática cinematográfica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


A locação e demais necessidades foram providenciadas junto a amigos e conhecidos, assim como o elenco. ''A atriz protagonista é tia de uma das diretoras do curta. Também tivemos contato com o pessoal da Escola Municipal de Teatro e do curso de Artes Cênicas da UEL'', informa Craveiro.

O roteiro apresenta a história de uma fotógrafa que ficou cega no auge de sua carreira. Enclausurada em casa desde então, um dia ela acaba redescobrindo uma forma de recuperar a sua paixão pela fotografia, revelando os seus sentidos e expressando seus sentimentos.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo