O filme sobre o pianista e showman Valentino Liberace foi recusado e não será financiado pelos estúdios de Hollywood por ser "muito gay", contou o cineasta Steve Soderbergh ao jornal "The Guardian".
O longa contava com Matt Damon e Michael Douglas no elenco, mas apesar dos grandes nomes, os executivos não liberaram recursos suficientes para a produção.
Provisoriamente chamado de Behind the Clandelabra, o roteiro se baseava na relação de Liberace com Scott Thorson, um jovem de 17 anos, com quem mantinha um caso amoroso. Descartado por Hollywood, o filme será comprado pelo canal a cabo HBO.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
"A gente precisava de U$ 5 milhões e ninguém quis fazer o filme", disse Soderbergh. "Disseram que era muito gay. Todo mundo. E isso depois de 'O Segredo de Brokeback Mountain', que nem é tão engraçado quanto esse filme. Foi chocante. Isso não faz o menor sentido para mim", afirmou.
A cinebiografia de Liberace deve estrear no segundo semestre de 2013. Michael Douglas interpretará o pianista e Matt Damon encarnará Scott Thorson.(Com informações do UOL).