Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em festival

Filme de Del Toro conquista Leão de Ouro em Veneza

Agência Ansa
11 set 2017 às 10:34
- Agência Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O filme "The Shape of Water", de Guillermo del Toro, foi o vencedor do prêmio Leão de Ouro da 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza neste sábado (9).

Favorito desde o início da competição, o longa narra uma fábula de amor entre uma empregada muda e um homem anfíbio da Amazônia e foi muito aplaudido durante a exibição em Veneza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o Leão de Prata de melhor direção foi para Xavier Legrand, pelo filme "Jusqu'a La Garde", anunciou o júri. O longa francês também conquistou o prêmio "Leão do Futuro". Além disso, o longa "Foxtrot", de Samuel Moz, uma co-produção entre Israel, Alemanha, França e Suíça, recebeu o Leão de Prata - Grande Prêmio do Júri da competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


O ator Kamel El Basha, de "The Insult", foi o vencedor do Coppa Volpi, que premia o melhor ator da 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza . Entre as mulheres, como já era esperado, a atriz Charlotte Rampling, ganhou a Coppa Volpi de melhor atuação feminina por sua atuação muito elogiada em "Hannah".

Publicidade


Enquanto o filme "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri", de Martin McDonagh, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, o longa "Sweet Country", do australiano Warwick Thornton, ganhou o prêmio especial do Júri.


O ator Charlie Plummer recebeu o Prêmio 'Marcelo Mastroianni' por sua atuação em "Lean on Pete". A premiação é entregue todos os anos para jovens atores ou atrizes que se destacam em alguma produção.

Publicidade


Horizontes: Na mostra paralela Horizontes, que premia produções que "simbolizem novas tendências estéticas e expressivas" sem distinguir gênero ou duração, a produção ítalo-belga "Nico, 1988", de Susanna Nicchiarelli, foi o grande vencedor do dia.


A produção conta a história da banda Velvet Underground e sua primeira vocalista, Nico, que foi afastada da banda. Já o iraniano "Bedoune Tarikh, Bedoune Emza" ("No Date, No Sign") recebeu dois prêmios na Mostra. O diretor Vahid Jalivand recebeu o prêmio de melhor direção e Navid Mohammadzadeh conquistou a premiação de melhor atuação masculina.

Publicidade


Entre as mulheres, a atriz Lyna Khoudri ganhou o prêmio de melhor atuação feminina por seu papel em "Les Bienheureux".


O documentário "Caniba", de Verena Pavel, recebeu o Prêmio Especial do Júri. A obra faz uma reflexão sobre a questão do canibalismo entre humanos através da história de um japonês que tem um relacionamento macabro com o irmão.

Já o filme "Gros Chagrin", de Céline Devaux, adaptação de um livro homônimo, foi eleito o melhor curta-metragem e o "Los Versos del Olvido", de Dominique Welinski e René Ballesteros, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade