Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Duas produções

Filmes sobre caça à Osama Bin Laden saem em 2013

AdoroCinema- The Hollywood Reporter
21 jun 2012 às 16:39
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se 2012 foi o ano das disputas pelo personagem da Branca de Neve, presente em Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador, 2013 pode ser o ano de uma personalidade muito diferente aparecendo mais de uma vez nas telas: Osama Bin Laden. Duas produções estão sendo feitas sobre a caça ao terrorista, e ambas disputam uma data de lançamento anterior à rival.

Zero Dark Thirty (foto abaixo) , ainda com título provisório, é a maior das duas produções, dirigida pela oscarizada Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), e com um elenco de peso que inclui Jessica Chastain (Os Infratores) e Mark Strong (John Carter: Entre Dois Mundos). O filme contará a história de mais de dez anos de procura por Osama Bin Laden, entre as gestões de três presidentes, passando pelos militares, os governadores e os serviços de inteligência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Um dos personagens centrais será uma agente da CIA (Chastain) que descobre os interlocutores do terrorista. O roteiro promete ser bastante crítico aos governantes, e já tem recebido ataques da ala conservadora antes mesmo de seu lançamento, ainda indefinido entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


Mas agora um projeto menor, mais patriótico e consensual, entra na disputa: Code Name: Geronimo - Killing Bin Laden. Com atores pouco conhecidos e o diretor John Stockwell (do terror Turistas) na direção, ele tenta ser concluído antes do primeiro filme, para conseguir uma data de lançamento ainda em dezembro de 2012. A história deste outro filme: os dez anos de busca de Bin Laden, vistos por uma agente da CIA (Kathleen Robertson). Notaram uma semelhança?

Resta saber se Osama Bin Laden é um argumento de marketing forte a ponto de levar o público aos cinemas não apenas uma vez, mas duas. Zero Dark Thirty já tem distribuição garantida no Brasil, pela Imagem Filmes, no primeiro semestre de 2013.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade