O ator Wentworth Miller, 41, assumiu recentemente sua homossexualidade e gerou grande repercussão na mídia. Nesta semana, durante uma entrevista ao site E!, ele admitiu que já tentou se matar por conta de sua orientação sexual. As informações são da revista Quem.
"A primeira vez que tentei me matar foi aos 15 anos. Esperei toda minha família viajar durante o final de semana e engoli um vidro de remédios. Não lembro o que aconteceu nos próximos dias, mas acredito que, no domingo, eu ainda peguei o ônibus da escola e agi como se nada tivesse acontecido. E então, se alguém me perguntar se aquilo foi um grito por socorro, eu digo que não, porque eu não contei a ninguém", explicou.
Ele também afirmou que cresceu como "constante alvo" de cobranças por parte das pessoas e que precisava estar "à altura das expectativas". "Tive inúmeras oportunidades de contar a verdade, que eu era gay, mas eu escolhi não fazer isso. Eu era muito fechado com amigos e minha família. Escolhi mentir. Quando eu pensava na possibilidade de me assumir, como isso refletir na minha carreira, que eu me esforcei tanto para conquistar, eu estava dominado pelo medo", admitiu.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Em tempo
O ator assumiu ser gay recentemente, depois de ter sido convidado para participar do Festival de Cinema Internacional de São Petersburgo.
Ele enviou uma carta para a organização dizendo que não poderia comparecer e explicou o motivo. "Obrigado pelo gentil convite. Como alguém que gostou de visitar a Rússia no passado e que possui um grau de descendência russa, ficaria feliz em dizer sim. Entretanto, como um homem gay, devo recusar. Estou profundamente perturbado com o atual tratamento de homens e mulheres gays pelo governo russo. A situação não é de nenhuma forma aceitável e não posso, em boa consciência, participar de um evento festivo promovido por um país em que pessoas como eu são sistematicamente negadas de seus direitos de viver e amar livremente", afirmou Wentworth Miller em carta direcionada à Maria Averbakh, diretora do festival.
O texto é um repúdio à lei aprovada recentemente no país, na qual proíbe a "propaganda de relações homossexuais não-tradicionais".
Nos cinemas, Miller é conhecido por interpretar Chris Redfield em Resident Evil 4: Recomeço e Resident Evil 5: Retribuição. Ele será visto em breve no thriller The Loft.