Dispostos a enfrentar a "concorrência" que tornou o aluguel de filmes em algo bem menos rentável do que no passado, os estúdios americanos apostam com mais vontade na ideia de vender seus títulos ao contrário de estimular a locação.
Assim, nasceu o UltraViolet, serviço de armazenamento de filmes na "nuvem" (na internet) onde o consumidor comprará os direitos de assistir em diversos aparelhos (tablets, videogames, tv com internet), em qualquer lugar e a qualquer hora, sem ocupar espaço em discos rígidos. A ideia foi comprada por vários estúdios que pretendem turbinar os negócios nos feriados de fim de ano.
Por enquanto, entre as grandes companhias, a Walt Disney não aderiu a ideia e pretende lançar algo similar nos próximos meses e produzido dentro de casa. O serviço já tem até nome: Disney Studio All Acess.
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Entre os prováveis motivos dessa "guerra" estão os serviços de empresas como a Netflix, que tornaram de assalto parte do entretenimento doméstico, oferecendo pacotes mensais ilimitados com preços baixos e facilidade de uso.
O UltraViolet já começa a oferecer seus primeiros títulos em outubro, produzidos para se assistir on line ou ser baixados em diversos aparelhos conectados a rede. Eles estão de olho, claro, nas compras de fim de ano. Entre as produções que serão oferecidas já figuram os recentes Amizade Colorida e Os Smurfs.