Você achou que, em meio à comoção causada pelo falecimento de Steve Jobs, Hollywood ficaria de braços cruzados sobre o assunto? Menos de uma semana após o falecimento do fundador da Apple, a Sony Pictures já negocia a compra dos direitos de uma biografia autorizada de Jobs, que ainda será lançada nos Estados Unidos.
"Steve Jobs" foi escrito por Walter Isaacson, veterano jornalista da CNN e da Time que já lançou biografias de Albert Einstein, Benjamin Franklin e Henry Kissinger. Isaacson ficou dois anos coletando informações através de entrevistas com o próprio Steve Jobs, que aceitou participar do projeto mesmo já estando na luta contra o câncer de pâncreas. O livro, com 448 páginas, teve seu lançamento nos Estados Unidos adiantado para o próximo dia 24.
A intenção é que o longa-metragem seja produzido por Mark Gordon (O Resgate do Soldado Ryan). Ainda não há nomes cotados para a direção e o elenco.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Vale lembrar que Steve Jobs já foi personagem no telefilme Piratas da Informática, focado na ascensão da Apple e da Microsoft e na rivalidade existente com Bill Gates. A Sony foi o estúdio responsável por outro filme relacionado à informática que fez sucesso recentemente: A Rede Social, voltado para a vida de Mark Zuckerberg e a fundação do Facebook.