J.k. Rowling acaba de lançar nova versão do Pottermore, site que funciona como uma enciclopédia da série de filmes e livros de Harry Potter, e aproveitou para revelar mais detalhes sobre o passado dos parentes do bruxinho, vivido por Daniel Radcliffe, e de uma das Relíquias da Morte.
A autora publicou texto em que revela as raízes dos Potters e sua trajetória no universo da bruxaria.
"A família bruxa dos Potter é do século XII e descende do mago Linfred of Stinchcombe, um excêntrico homem cujo apelido 'Potterer' mudou ao longo do tempo, sendo encurtado para 'Potter'. Linfred era uma pessoa vaga e distraída, que os vizinhos Trouxas conheciam pelo talento com a medicina. Ninguém percebia que as habilidades medicinais dele eram, na verdade, mágicas.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Sua reputação excêntrica foi de extrema importância, pois dentro de sua casa ele conseguia fazer os experimentos que garantiram a fortuna da família Potter. Historiadores creditam a Linfred a criação de inúmeros remédios e poções que ainda são usados hoje, como Esquelesce (poção que cresce os ossos) e a Poção Estimulante (que anima as pessoas). A venda dos produtos rendeu muito dinheiro aos seus sete filhos".
Rowling também contou a história da capa da invisibilidade, uma das Relíquias da Morte.
"Hardwin, filho mais velho de Linfred, casou-se com a bruxa Iolanthe Peverell, que morava na vila de Godric's Hollow. Ela era neta de Ignotus Peverell. Como não haviam herdeiros homens, ela, por ser a mais velha de sua família, herdou a Capa de Invisibilidade do avô. Era uma tradição da família que a origem da capa fosse mantida em segredo e seu marido respeitou isso. A partir daí, a Capa foi passada para o filho mais velho de cada geração".
O novo Pottermore abrangerá o universo mágico como um todo e contará com novidades sobre Animais Fantásticos E Onde Habitam e da futura peça teatral Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.