O escritor best-seller americano John Green, autor de "A Culpa é Das Estrelas", vai vir ao Brasil para o lançamento do novo filme baseado em sua obra, "Cidades de Papel", informa nesta terça-feira (26) a Fox Film. Nat Wolff, ator que interpreta o protagonista do longa, também vai participar da viagem. De acordo com a distribuidora, a dupla chega "nos primeiros dia de julho".
Com estreia marcada para o dia 9 de julho, "Cidades de papel" retrata, essencialmente, o amadurecimento do adolescente Quentin (papel de Nat Wolff) e em sua enigmática vizinha Margo (papel da modelo britânica Cara Delevingne). A jovem gosta tanto de mistérios, que acaba se tornando um.
Depois de levar Quentin para uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para o amigo decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la, ele deve entender o verdadeiro significado de amizade e de amor.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Nat Wolff como Quentin e Cara Delevingne como Margo em cena de "Cidades de Papel"
A expectativa em torno de "Cidades de Papel" é grande não só por causa do sucesso do livro em que ele se baseia. Como a adaptação anterior da obra de John Green, "A Culpa é Das Estrelas" (2014), faturou mais de US$ 300 milhões, espera-se que a nova produção repita o sucesso.
Diferenças
Em entrevista ao "USA Today" em março, John Green destacou as diferenças entre "Cidades de papel", originalmente publicado em 2008, e "A culpa é das estrelas", orgilnamente publicado em 2012.
Enquanto "A Culpa é Das Estrelas" era um drama romântico sobre dois jovens com câncer, "Cidades de Papel" pode ser descrito como uma "dramédia romântica".
O escritor americano John Green, autor de "A Culpa é Das Estrelas" e "Cidades de Papel"
"'Cidades de Papel' é muito diferente de 'A Culpa é Das Estrelas', de todas as formas possíveis", afirmou Green. "Hollywood está tão acostumada a franquias. Mas, aqui, não se trata de uma série de filmes. ['Cidades de papel'] É uma história que não tem relação [com 'A culpa...'] e é bonita e engraçada."
O escritor também comentou que, em princípio, não aprovou a ideia da supermodelo britânica Cara Delevingne se encarregar de Margo. "Quando ouvi que [cara] estava fazendo testes, meio que pensei: 'Não'. É claro que achei que fosse loucura. Mas depois vi a audição. Ela entendeu Margo de maneiras que ninguém que eu já conheci entende." (As informações são do Portal G1)
Confira o Trailer de "Cidades de Papel":