Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Filmado em Londrina

Leste Oeste conquista prêmio de Melhor Filme Narrativo em festival nos EUA

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 dez 2016 às 19:27
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O longa-metragem Leste Oeste, uma produção da Kinopus com direção de Rodrigo Grota, conquistou o prêmio de Melhor Filme Narrativo (Narrative Feature) do Erie International Film Festival, nos EUA. Trata-se do primeiro prêmio internacional do filme.

Rodado em duas semanas, em dezembro de 2014, em Londrina e região, Leste Oeste já havia conquistado dois prêmios em sua estreia em maio no 20º Cine PE – Festival Audiovisual de Pernambuco: Melhor Atriz, para Simone Iliescu; e Melhor Ator, para Felipe Kannenberg.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Produzido com patrocínio da Prefeitura de Londrina via Promic, Leste Oeste acompanha a trajetória de Ezequiel, um piloto de corridas que após 15 anos volta para a sua cidade natal e encontra uma família fragmentada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


O filme, o primeiro longa-metragem a ser produzido por uma equipe de Londrina, conta com produção de Guilherme Peraro e Roberta Takamatsu, direção de fotografia de Guilherme Gerais (Intergalático), direção de arte de José de Aguiar (Trilogia do Esquecimento), trilha sonora de Rodrigo Guedes (Grenade, Killing Chainsaw), desenho de som de Alexandre Rogoski, som direto de Bruno Bergamo, figurinos de Mayhara Nogueira Piana, maquiagem de Eve Chaiben, projeto gráfico de Yan Sorgi. No elenco, além de lliescu e Kannenberg, estão Bruno Silva, José Maschio, Filipe Garcia, Letícia Conde, Edu Reginato e Ciça Guirado.

Publicidade


Circuito & Distribuição
Após a estreia em Recife em 7 de maio, o longa-metragem Leste Oeste já foi exibido em outros festivais e sessões especiais: Rio de Janeiro (Projac/Rede Globo), São Paulo (40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo), Londrina (Cinesystem, Sesc/Semana Literária, Sesi e Espaço de Cinema do Aeroporto), Belo Horizonte (Tela em Transe/Sesc Palladium), Aracaju (Sercine Festival Audiovisual), Cornélio Procópio (CineUrge), São José do Rio Preto (Cinexpresso/Sesc Rio Preto) e na Índia (4th Indian Cine Film Festival).


Desde novembro, o filme conta com distribuição internacional da empresa americana Adler Associates Entertainment Inc, sediada em Los Angeles. Já a distribuição no Brasil está prevista para ocorrer a partir de maio de 2017 inicialmente em salas de cinema.

Publicidade


Séries de TV e Longas
Entre os projetos da produtora Kinopus para o próximo ano estão a finalização da série de TV Brincando com a Ciência!, e a produção da série de TV Família é Família!, ambas aprovadas no FSA para TVs Públicas.


Composta por 26 episódios de 13 minutos cada, a série Família é Família! será rodada integralmente em Londrina e contará com roteiro de Roberta Takamatsu, direção de Rodrigo Grota e produção de Guilherme Peraro.

Publicidade


Além desta série de TV, a segunda da produtora, a Kinopus vai finalizar o longa doc sobre o episódio ocorrido a 10 de dezembro de 1987 em Londrina e que ficou conhecido como ‘Assalto ao Banestado‘. O filme é o 2º longa-metragem da produtora e conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina via Promic.


Outros dois projetos de longa-metragem também serão desenvolvidos no próximo ano: o western Sertão de Sangue, uma coprodução com o Instituto Qualithy, do Mato Grosso – este projeto foi aprovado no FSA Laboratório de Roteiros em 2015.


Baseado na obra homônima do escritor mineiro Rômulo Netto, Sertão de Sangue conta com roteiro de Guilherme Peraro e Rafael Ceribelli, e direção de Rodrigo Grota.

Já o filme Las Preñadas, uma coprodução Brasil, Argentina e Uruguai, conquistou recentemente o prêmio para desenvolvimento no edital Ibermedia. O filme será escrito e dirigido pelo cineasta argentino Pedro Wallace.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade