Fãs do tri campeão mundial Ayrton Senna têm motivos para comemorar. Afinal, o emocionante documentário Senna conquistou, no último domingo, o prêmio de Melhor Documentário no British Independent Film Awards, premiação britânica dedicada ao cinema independente.
E quem fez a festa mesmo foi o longa Tiranossauro, vencedor em três categorias, levando para as prateleiras os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz (Olivia Colman) e o Prêmio Douglas Hickox, por melhor estreia na direção para Paddy Considine.
O evento aconteceu em Londres, tendo entre seus ganhadores Lynne Ramsay, Melhor Diretor por Precisamos Falar Sobre o Kevin, e Michael Fassbender por sua atuação na pele de um empresário obcecado por sexo em Shame. O ator disse para a BBC de Londres que este foi o papel, por ser muito diferente dele, foi o mais difícil até este momento da carreira.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Veterana no teatro e no cinema, a atriz Vanessa Redgrave conquistou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo trabalho em Coriolanus, estreia de Ralph Fiennes na direção. Ele, por sinal, ganhou o prêmio Richard Harris, por sua contribuição ao cinema britânico, assim como Kenneth Branagh já tinha recebido por antecipação o Prêmio Variety por manter as atenção voltadas para a produção do Reino Unido.
Michael Smiley ganhou como Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação no suspense Kill List. Abaixo, você vê a lista com o nome dos premiados:
MELHOR FILME
Tiranossauro
MELHOR ATOR
Michael Fassbender - Shame
MELHOR ATRIZ
Olivia Colman - Tiranossauro
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Michael Smiley - Kill List
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Vanessa Redgrave - Coriolannus
MELHOR DIREÇÃO
Lynne Ramsay - Precisamos Falar Sobre Kevin
MELHOR ROTEIRO
Richard Ayoade - Submarino
MELHOR FILME INDEPENDENTE ESTRANGEIRO
A Separação
MELHOR DOCUMENTÁRIO INDEPENDENT
Senna