Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oscar 2017

Luxo discreto e causas sociais dominam o tapete vermelho

Agência Estado
27 fev 2017 às 09:48
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Deu branco, deu nude e deu muito champanhe. Atrizes poderosas escolheram tons discretos para a cerimônia de gala mais festejada do cinema. Meio sem graça? Não foi bem assim. O luxo hoje tem mais a ver com a elegância do que com a extravagância. Por isso, neste tapete vermelho as cores fortes perderam de lavada para as cores claras e metalizadas. Nada de babados em excesso, os brilhos e pedrarias estavam comedidos. Com exceção de Ruth Negga, maravilhosa de vermelho Valentino, e Viola Davis, que sempre causa com vestidos vibrantes, as indicadas à estatueta fizeram a linha cool.

Ninguém estava muito penteada ou com maquiagem pesada. Os coques e as tranças rebuscadas praticamente não tiveram adesão. A maioria deixou o cabelo solto, natural e levemente ondulado. Como o de Emma Stone, que surgiu em um longo dourado, inspirado nos anos 1920 e assinado pela Givenchy. Isabelle Huppert arrasou com um look da Armani Privé e ear cuff. Superchique, Dakota Johnson optou por um vestido com mangas longas da Gucci enquanto Felicity Jones apostou em um Dior com saia rodada de tule bem estilo bailarina, que é a cara da nova diretora criativa, Maria Grazia Chiuri.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para falar a verdade, neste tapete vermelho o que chamou mesmo a atenção foram as bandeiras levantadas em nome de causas sociais. Ruth Negga pregou uma fita azul no seu vestido em apoio à associação American Civil Liberties Union, que defende os direitos e liberdades individuais. Emma Roberts chegou com um modelo vintage da Armani divulgando o programa Red Carpet Green Dress, que incentiva o uso de matéria-prima reciclável. Por último, Jackie Chan posou com pandas de pelúcia em nome de uma campanha pela proteção do animal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões

Como ninguém se arriscou muito, a polêmica no red carpet ficou por conta de uma ausência. Depois de uma semana tumultuada para a atriz Meryl Streep, ela decidiu pular as fotos da entrada. Resumindo, a Chanel havia declarado que a atriz não vestiria um modelo da marca porque estaria ganhando cachê de outra grife. Ela foi a público exigindo retratação e um pedido de desculpas. Alegou que era mentira. E apareceu já na cerimônia com um vestido azul bordado Elie Saab, que não tinha nada de mais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade