Liza Blount foi encontrada morta em sua casa no Arkansas, nesta quarta-feira (28), pela própria mãe e sem sinais de agressão, segundo a perícia local, que acredita que o óbito tenha ocorrido na segunda-feira.
Embora tenha faturado o Oscar em 2002 como produtora do curta The Accountant, dirigido e estrelado pelo marido Ray McKinnon, Blount fez sucesso mesmo foi como a cínica e insegura amiga do personagem de Debra Winger em A Força do Destino, clássico do início dos anos 80 estrelado por Richard Gere. Tanto que na época recebeu a indicação ao Globo de Ouro como Atriz Revelação, ganhando grande impulso na carreira.
Entre as mais de 40 produções audiovisuais, teve participações em séries famosas como "A Gata e o Rato" e "Magnum", além de filmes como O Príncipe das Sombras, A Fera do Rock, Trocas Macabras, A Chave da Liberdade, entre outros.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Seu filme mais recente foi Randy and the Mob, de 2007, comédia criminal também dirigida e estrelada por McKinnon. Atualmente, estava envolvida em "Outlaw Country", piloto de seriado para o canal por assinatura FX. Ela tinha 53 anos.