Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nos EUA

Novo filme de Johnny Depp é fracasso nas bilheterias

Adoo Cinema - THReporter
31 out 2011 às 16:20

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Surpresa nas bilheterias americanas deste fim de semana tem um protagonista: Johnny Depp. Seu novo fime Rum: Diário de um Jornalista Bêbado teve um resultado pífio, arrecadando cerca de US$ 5 milhões nas duas mil salas onde foi exibido. E os números impressionam devido à legião de fãs que ele possui.

Para se ter uma ideia, Piratas do Caribe - O Baú da Morte (2006) arrecadou US$ 1 bilhão, Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas, deste ano, foi pelo mesmo caminho, assim como Alice no País das Maravilhas, de 2010. E até mesmo filmes menos "poderosos" revelam resultados bem acima do atual, como aconteceu com o fraco O Turista, que abriu com US$ 16.5 milhões e fechou (lá) com US$ 67.7 milhões. Até a animação Rango, dublado por ele, abriu melhor (US$ 38.1 milhões).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dos recentes que fez, já na condição de estrela de Hollywood, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus pode ser o que mais se aproxima do fracasso atual, já que fez um total de US$ 7.7 milhões na época. Mas existem diferenças, como o fato de ele dividir a cena com outros nomes famosos e, principalmente, o número de salas (cerca de 600) ser bem menor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


Baseado no livro de Hunter S. Thompson, falecido jornalista cuja obra Depp já tinha trabalhado antes (Medo e Delírio), o ator entrou de cabeça no projeto, produzindo-o junto com seu parceiro Graham King (Os Infiltrados) e rodando em Porto Rico com Bruce Robinson (Jennifer 8 - A Próxima Vítima) na direção.


Vale lembrar que tudo foi planejado para que Depp pudesse badalar o lançamento e ele o fez, saindo em turnê de divulgação, conquistando capa da conhecida revista Vanity Fair, visitando universidades etc. Só que nada parece ter surtido efeito e o fracasso bate à porta.

Bob Berney, presidente da FilmDistrict (distribuidora), ressaltou que longa foi bem em Manhattan e Los Angeles e isso mostra que ele tem esse lado mais cult, tornando-se menos atraente para as massas. Em pesquisas nas saídas, 44% da audiência era formada por pessoas acima dos 50 anos e não gostou muito, enquanto os mais jovens, na faixa dos 18 anos (cerca de 2%), disseram ter gostado. A crítica por lá também ficou dividida, com 51% sendo positiva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo