Com a desoladora notícia da morte de Philip Seymour Hoffman, fãs do ator no mundo inteiro começaram a lamentar a perda do grande ator, ressaltando as atuações excepcionais em filmes como Felicidade, Magnólia, Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto e O Mestre. Alguns fãs mais pragmáticos já demonstraram preocupação com os próximos projetos, especialmente a franquia Jogos Vorazes.
O ator, que já tinha feito uma pequena mas importante aparição em Jogos Vorazes - Em Chamas, deveria ter um papel ainda maior nos dois últimos filmes da franquia, Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1 e Parte 2. O site Deadline afirmou que a maioria das cenas com o ator já tinham sido filmadas, mas ele ainda tinha sete dias de gravação antes de concluir o seu trabalho no filme. Diante desta situação, os estúdios Lionsgate ainda não definiram se vão fazer alterações no personagem de Plutarch Heavensbee, mas emitiram um comunicado oficial.
"Philip Seymour Hoffman foi um talento singular e um dos melhores atores da nossa geração. Nós temos muita sorte que ele tenha honrado a família Jogos Vorazes. Perdê-lo no seu auge é uma tragédia, e nós mandamos nossa mais profunda compaixão à família de Philip", dizia a nota.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Além deste filme, o ator também estrelou duas produções inéditas, com lançamento previsto para esse ano: o documentário Memórias de Salinger e o suspense O Homem Mais Procurado.