Não é preciso fazer muito esforço para se dar conta que a onda das refilmagens e continuações dominou Hollywood há um certo tempo. Seria falta de criatividade dos estúdios ou apenas uma maneira de entregar um novo filme com os personagens que o público aprendeu a gostar? Seria pelo dinheiro ou pela arte? Não importa. O fato é que Shakespeare Apaixonado, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 1999, está prestes a ganhar uma sequência.
Os irmãos Bob e Harvey Weinstein, criadores da já falida produtora e distribuidora Miramax Films e atuais donos da The Weinstein Company, recuperaram o catálogo da empresa em um acordo judicial e ganharam a permissão para explorar o acervo do finado estúdio pelos próximos 20 anos. "É como destrancar um reino cheio de ouro", declarou Harvey Weinstein, que já produziu quase 300 trabalhos para cinema e TV.
Sendo assim, os dois produtores decidiram tirar da gaveta muitos projetos antigos, que incluem, além da a continuação de Shakespeare Apaixonado, uma sequência da comédia dramática Cartas na Mesa (com Matt Damon e Edward Norton) e séries de TV baseadas no premiado Gênio Indomável, vencedor de duas estatuetas do Oscar, e Procurando Encrenca, um dos primeiros filmes dirigidos por David O. Russell (O Lado Bom da Vida e Trapaça).
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
"Eu nunca produzi uma sequência, mas eu irei produzir a de Shakespeare Apaixonado. Eu sempre quis fazer isso e agora temos o ímpeto necessário para tal", afirmou Harvey Weinstein à respeito de Shakespeare Apaixonado 2. Ainda não foi informado se o elenco original do filme, formado por nomes como Gwyneth Paltrow, Joseph Fiennes, Geoffrey Rush e Colin Firth, voltará para a sequência, mas isso deve estar nos planos dos irmãos Weinstein, a julgar pela ambição de seus planos.