O filme "Que Horas Ela Volta?", estrelado por Regina Casé e dirigido por Anna Muylaert, está fora da competição do Festival de Gramado por conta de uma pré-estreia marcada para o dia 11 de agosto em São Paulo.
De acordo com o regulamento do festival, os filmes em competição não poderão ser exibidos comercialmente ou realizar sessões de pré-estreia até o dia 15 de agosto de 2015, último dia do festival.
Premiado nos festivais de Sundance e Berlim, o filme aclamado pela crítica internacional já aparecia nas competição como um dos fortes candidatos ao Kikito, estatueta do Festival de Gramado.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
No entanto, a exibição do filme no primeiro dia do festival será mantida. Segundo a assessoria de imprensa do festival, tirar o filme do evento "seria uma frustração para o público que já adquiriu ingressos para ver o longa".
"Lamentamos a ausência do filme em competição, mas temos que respeitar nosso regulamento e não podemos frustrar o público. Entendemos que exibir o filme mesmo fora de concurso foi a melhor alternativa no momento", avalia o curador Marcos Santuário, em declaração publicada no site oficial do evento.
Seguem em competição os longas brasileiros "Ausência", de Chico Teixeira; "Introdução à Música do Sangue", de Luiz Carlos Lacerda; "O Fim e os Meios", de Murilo Salles; "O Outro Lado do Paraíso" de André Ristum; "O Último Cine Drive-In", de Iberê Carvalho; "Ponto Zero", de José Pedro Goulart; e "Um Homem Só", de Claudia Jouvin. (As informações são do Portal UOL)