Roubo nas Alturas, comédia estrelada por Ben Stiller (Trovão Tropical) e Eddie Murphy (Os Picaretas) que chegará aos cinemas americanos em 4 de novembro, acaba de receber um duro golpe. A Cinemark anunciou que não irá exibir o filme em retaliação à decisão da Universal Pictures, produtora do longa-metragem, em lançá-lo no formato Premium VOD em apenas três semanas.
A polêmica começou com o anúncio de que o Premium VOD, formato onde o usuário pode baixar o filme mediante pagamento, estaria disponível nas cidades de Portland e Oregon apenas três semanas após a estreia do filme em circuito comercial. A intenção da Universal é testar o formato no feriado de Dia de Ação de Graças, apesar das reclamações dos exibidores devido ao curto período.
Ainda não se sabe qual será o impacto do boicote da Cinemark na bilheteria total do longa-metragem. Atualmente a rede possui cerca de 10% das salas de cinema nos Estados Unidos, mas não é uma das maiores exibidoras do país. Tal posto pertence à Regal e AMC, que não se manifestaram sobre o assunto até o momento.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Dirigido por Brett Ratner (Hora do Rush), Roubo nas Alturas traz a história de pessoas lesadas por terem caído no golpe da pirâmide que resolvem se unir para assaltar a casa do executivo responsável pelo golpe. No elenco estão também Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado), Téa Leoni (Dirigindo no Escuro), Casey Affleck (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford), Michael Peña (As Torres Gêmeas) e Alan Alda (O Aviador). No Brasil a estreia está agendada para 16 de dezembro.