O relatório divulgado pelo National Transportation Safety Board revelou a causa do acidente de avião sofrido por Harrison Ford em março deste ano. Foi falha mecânica, causada pela soltura do carburador da aeronave.
Segundo o relatório, quando a peça se soltou fez o fluxo de combustível aumentar e, como consequência, também fez com que o motor do avião perdesse potência. O carburador havia sido revisado pela última vez em 1998.
Além disso, o cinto de segurança de Ford não estava totalmente reforçado, o que contribuiu para que o ator tivesse vários ferimentos.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Quando começou a sentir os problemas da aeronave, Harrison Ford foi obrigado a fazer um pouso de emergência em Venice, na Califórnia, e acabou se chocando com o chão, em um campo de golfe, mas não sem antes atingir o topo de uma árvore. O relatório do NTSB diz que o ator não se lembra dos momentos que antecederam a queda.
Antes do acidente aéreo, ele já havia se machucado no set de Star Wars: O Despertar da Força. O intérprete de Han Solo quebrou a perna após uma porta da nave Millenium Falcon ter caído em cima dele.
Star Wars – O Despertar da Força, o sétimo filme da saga, estreia nos cinemas brasileiros em 17 de dezembro. (As informações são do site Observatório do Cinema)