Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Uma vez por mês

Sessão vai exibir curtas londrinenses e filmes fora do circuito

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 abr 2015 às 16:04

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A produtora Kinopus e o Centro Cultural Sesi lançam neste mês, em Londrina, uma nova parceria de exibição: a Sessão Kinopus. A ideia é apresentar filmes que não foram lançados no circuito comercial local e promover estreia de produções londrinenses, sempre com entrada franca.

"Queremos contribuir para que o Teatro do Centro Cultural Sesi se torne cada vez mais um espaço dedicado à cinefilia local, à troca de ideias. Desde que o Sesi assumiu o espaço, as sessões de cinema voltaram a ocorrer com mais frequência. A nossa ideia é complementar essa programação com pelo menos uma sessão por mês seguida de debate", explica o produtor Guilherme Peraro, sócio-fundador da Kinopus, produtora de cinema criada em Londrina em 2004.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira sessão do projeto já tem data marcada: será no dia 27 de abril, segunda-feira, a partir das 20 horas, no Centro Cultural Sesi/AML (Praça 1º de Maio, 130, Centro) com a apresentação de quatro curtas locais inéditos: "Ataque da Dama", de Lucas Klepa, filme produzido pelos alunos de Artes Visuais da Unopar; "Junie", de Gustavo Minho Nakao, uma produção independente; "Paixão Bandida", curta produzido pelos alunos das Oficinas Kinopus com os atores Ciça Guirado e Poka Marques; e o curta de terror "Reflexo do Mal", dirigido por Alex Martins e Carlos Fofaun Fortes e produzido pelos alunos da Pós-Graduação em Criação e Produção Audiovisual da Faculdade Pitágoras em parceria com a Kinopus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


O projeto Sessão Kinopus se estende até dezembro e já conta com um calendário para as sessões ao longo do ano: 26/05, 30/06, 04/08, 01/09, 13/10, 10/11 e 08/12: "Londrina já conta com uma produção consolidada de filmes a cada ano e um número cada vez maior de interessados em cinema. A ideia desse projeto é promover um intercâmbio maior entre esses realizadores e esses espectadores interessados em discutir filmes, linguagem, tudo que possa contribuir para ampliar e aperfeiçoar o cinema na cidade", justifica o cineasta Rodrigo Grota, um dos curadores do projeto.

As sessões devem começar sempre entre 19h e 20h dependendo da duração dos filmes a serem apresentados. Os debates serão sempre mediados por integrantes da produtora Kinopus. Os interessados em enviar filmes para o projeto podem escrever para [email protected]. Mais informações no site fb.com/kinopus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo