O conceituado site norte-americano Indiewire aposta no brasileiro "Que Horas Ela Volta?" como um dos indicados ao Oscar 2016 de Melhor filme estrangeiro.
Segundo a publicação, o longa dirigido por Anna Muylaert (Durval Discos) deve concorrer com o francês Dheepan, o mexicano Gueros, o turco Mustang e o húngaro Son of Saul na categoria.
O Indiewire também divulgou suas apostas para os indicados a Melhor filme: Mad Max: Estrada da Fúria, Divertida Mente, Love & Mercy (cinebiografia do líder do Beach Boys), o drama lésbico Carol e 45 Years.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
"Que Horas Ela Volta?" conta a história de Val (Regina Casé, de Areias Escaldantes), uma empregada doméstica vinda de Pernambuco que trabalha para uma rica família em São Paulo. Val é considerada um membro da família tendo, inclusive, criado o filho dos patrões (o estreante Michel Joelsas) como se fosse o seu próprio, mas dorme em um quartinho na parte de trás da casa. Um dia, sua filha Jéssica (a também estreante Camila Márdila), que ela deixou em Pernambuco com o avô, vem a São Paulo para prestar o vestibular na mesma época que o filho de seus empregadores. O equilíbrio reinante na família até então começa a desmoronar.
O drama estreia em 27 de agosto no Brasil após uma boa carreira internacional, que inclui premiações em importantes festivais – ganhou o Prêmio do Público e o Prêmio CICAE (dado aos filmes de arte) do prestigioso Festival de Berlim e Regina Casé e Camila Márdila dividiram o Prêmio Especial do Júri pela Atuação do também prestigioso Festival de Sundance, dedicado ao cinema independente.
Assista o trailer:
(As informações são do site Observatório do Cinema)