Aos 46 minutos do segundo tempo, os produtores entraram em campo e garantiram a presença do Brasil na disputa de um dos prêmios mais importantes de Hollywood. Esta foi a saga enfrentada por Heleno, Xingu e O Som ao Redor, que representarão o país na categoria de melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro.
Ao contrário do que acontece no Oscar, no Globo de Ouro é possível que um país tenha vários filmes na premiação. Tudo porque a inscrição é feita pelos próprios produtores, ao invés de cada país enviar seu representante. Com isso, os três longa-metragens nacionais estarão na disputa deste ano. A curiosidade é que um deles, O Som ao Redor, sequer estreou no circuito comercial brasileiro, tendo apenas percorrido vários festivais. Seu lançamento está agendado para 4 de janeiro de 2013.
A relação final dos indicados ao Globo de Ouro será divulgada em 13 de dezembro, sendo que a cerimônia de premiação acontecerá exatamente um mês depois. Vale lembrar que O Palhaço, escolhido como o representante nacional para o Oscar de melhor filme estrangeiro, está fora desta premiação.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Assista trailer de "Heleno":
Assista trailer de "Xingu":
Assista trailer de "O Som ao Redor":