O cão Uggie, famoso pela sua performance no filme 'O Artista", morreu na última sexta-feira (7) em Los Angeles, vítima de câncer na próstata .
Segundo o "TMZ", o dono e treinador de Uggie, Omar Von Mueller, resolveu sacrificá-lo após perceber que o animal, 13 anos, estava sofrendo muito nas últimas semanas.
Após ser rejeitado por dois donos e adotado por seu treinador, Uggie começou a atuar em 2005, mas apenas em pequenas pontas. O sucesso, no entanto, veio em 2011, quando ele fez o papel de Queenie em "Água para Elefantes", contracenando com Robert Pattinson e Reese Whiterspoon.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Um ano depois, Uggie ganhou mais destaque ao interpretar o amigo e ajudante do astro do cinema George Valentin (Jean Dujardin), no filme francês "O Artista". O longa ganhou o Oscar de melhor filme em 2012 e o cão, da raça Jack Russel Terrier, também recebeu um prêmio, a Coleira de Ouro, por sua atuação.
Com vasta experiência no cinema e na televisão, Uggie foi homenageado na Calçada da Fama de Hollywood em junho de 2012, quando seu treinador anunciou sua aposentadoria. Meses depois, o cachorro participou em Londres do lançamento do livro "Uggie: The Artist: My Story" (Uggie: O Artista: Minha História), biografia que relata o grande salto de sua vida, de cachorro prestes a ser sacrificado a favorito de Hollywood.
O livro, escrito pela biógrafa Wendy Holden, fala ainda sobre as estrelas que Uggie conheceu e com as quais trabalhou, como George Clooney, Jessica Simpson, Katy Perry e Reese Witherspoon. (As informações são do Portal UOL)