Uma das franquias de maior sucesso dos últimos anos, "Velozes e Furiosos" deve ganhar filmes derivados que incluiriam a história paralela dos personagens e as chamadas "prequelas", que contam os acontecimentos anteriores ao primeiro filme, ou seja, a origem de tudo.
A novidade foi revelada por Vin Diesel, um dos protagonistas e também produtor dos longas. "Nós temos escrito histórias para vários personagens. Temos brincado com isso por um longo tempo. É algo muito rico, e temos o compromisso de tratá-lo com bastante classe", disse o astro à revista "Variety".
Segundo a publicação, a Universal Studios já teria concordado com a ideia. "Nós certamente estamos em conversas sobre como podemos expandir a franquia agora. É um elenco grande e há espaço para trazer e tirar personagens", declarou o presidente da Universal, Donna Langley.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Na entrevista, Diesel não deu mais detalhes sobre quais personagens poderiam ganhar novos filmes, mas o ator Dwayne Johnson, que interpreta o agente de segurança Luke Hobbs, já insinuou que gostaria de estar em novas aventuras.
Mas por enquanto, os filmes derivados não são a prioridade para a Universal, que deve produzir mais três sequências de "Velozes e Furiosos" até 2021. A primeira delas tem previsão de lançamento para abril de 2017 e será dirigida por F. Gary Gray (de "Código de Conduta" e "Uma Saída de Mestre".
(Com informações do UOL)