Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Relembre 21/10/2015

Veja 12 coisas que você não sabe sobre "De Volta Para O Futuro"

Redação Bonde
21 out 2015 às 17:31
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"De Volta para o Futuro" completa 30 anos e a projeção no filme é, justamente, de um mundo em 2015. Já fizemos uma lista de adventos que deveriam existir segundo o filme. Saiba agora 12 informações sobre o filme:


1-Ninguém tem como saber quando uma ideia vai obter grande sucesso e realmente os grandes estúdios não sabiam. Realizada, a ideia virou um dos filmes de maior sucesso de Hollywood em todos os tempos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2-Como a Disney ia exibir um filme que fazia alusão ao incesto. Se você não lembra, a mãe de Marty (Michael J. Fox) quer ir ao baile com ele, sem saber que é seu filho. Tipo de confusão temporal pouco comum nas narrativas da época.

Leia mais:

Imagem de destaque
Discussão!

Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'

Imagem de destaque
Polêmica

Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato

Imagem de destaque
Pennywise

Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'

Imagem de destaque
Veja qual categoria

'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar


3-Quando começa o filme, Marty já conhece o Dr. Brown (Christopher Loyd), mas não sabemos como. Em 2011, Bob Gale, roteirista, revelou que, na verdade, Marty se meteu no laboratório e ficou encantado com as invenções do cientista. Por isso, Brown lhe deu um trabalho formal e se tornaram amigos.

Publicidade


4-Nos primeiros testes da história de "De Volta para o Futuro", a máquina do tempo era um geladeira velha e o mascote de Dr. Brown era um chimpanzé.


5-Em "De Volta para o Futuro II" aparecem óculos escuros da Pizza Hut e agora, graças à internet e aos criadores de produtos que ninguém pensaria que um diz existiriam, é possível comprar o souvenir online.

Publicidade


6-Os criadores do filme ofereceram a Ronald Reagan o papel do prefeito de Hill Valley em "De Volta para o Futuro III", mas o ex presidente dos Estados Unidos (que começou a carreira como ator em Hollywood) fez uma alusão ao filme em um discurso, dizendo: "Aonde estamos indo, não precisamos de estradas".


7-Se não lembra ou não sabe, é a primeira aparição cinematográfica do então pequeno ator, como um dos garotos que estão jogando fliperama.

Publicidade


8-Nos anos 90, foi criada uma animação de "De Volta para o Futuro", na qual Dan Castellaneta, que faz a voz original de Homer Simpson, interpretava Dr. Brown.


9-O diretor Robert Zemeckis sempre quis Michael J. Fox para o papel de Marty, mas seus compromissos com o programa "Family Ties" o impediram de estar na produção desde o começo. Então as filmagens começaram com Eric Stoltz no papel de Marty. Mas Zemeckis não estava convencido e foi dado um jeito para que Fox fizesse o filme (regravando as cenas já prontas com Stoltz, claro).

Publicidade


10-O ator escolhido para interpretar Emmet Brown foi John Litgow, que não estava disponível no momento. Lloyd foi sugerido e aceito. Grande decisão.


11-O cantor Huey Lewis, que compôs a conhecida música do filme aparece durante o concurso de bandas na escola de Hill Valley. Talvez você nem o reconheça com um traje formal, vestido de nerd. Na cena ele decide reprovar a banda de Marty por ser muito barulhenta.

12-Marty escuta uma fita cassete que tem na etiqueta tem escrito Edward Van Halen. Isso ocorreu porque a banda não deu permissão, apenas Eddie. O guitarrista também compôs uma música para o filme, mas não aparece nos créditos.
(com informações do site Batanga)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade