Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
O "Oscar latino"

Brasil indica 'Bingo - O Rei das Manhãs' ao Prêmio Goya

Agência Brasil
14 set 2017 às 09:09
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O filme 'Bingo - O Rei das Manhãs' vai disputar uma vaga para ser um dos quatro finalistas na categoria de melhor filme ibero-americano no Prêmio Goya, concedido anualmente pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. A cerimônia de premiação será no dia 3 de fevereiro de 2018.


A escolha do filme foi anunciada hoje (13) pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). A seleção e apreciação das obras foram feitas pela Comissão de Seleção do Filme Brasileiro, composta por profissionais indicados por entidades do setor audiovisual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a ata da comissão, a opção por Bingo – O Rei das Manhãs, após debate sobre os filmes inscritos, deve-se ao fato de o longa-metragem "ser uma obra cinematográfica com consistente marca autoral, força criativa ao apresentar um universo genuinamente brasileiro e capacidade de se comunicar com plateias de todo o mundo".

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


Cinebiografia


Atualmente em cartaz nos cinemas, o filme dirigido por Daniel Rezende e protagonizado pelo ator Vladimir Brichta conta a história de Augusto, artista que interpreta Bingo, um palhaço apresentador de televisão que é sucesso absoluto. Só que o fato de estar sempre fantasiado e não ser reconhecido pelo público frustra o ator, que passa a se envolver com drogas e utiliza cocaína e crack nos bastidores do programa. O longa-metragem é a cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa de TV homônimo dos anos 1980.

Bingo foi escolhido entre 23 produções habilitadas e analisadas. O Prêmio Goya é concedido desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade