11/07/20
24º/LONDRINA
Cinco prêmios

Séries com personagens femininas brilham no Emmy 2017

As mulheres dominaram as premiações do Emmy 2017, que aconteceu ontem (17), em Los Angeles, nos Estados Unidos. As séries "The Handmaid's Tale" e "Big Little Lies", que possuem personagens femininas no centro de suas tramas, venceram cinco prêmios cada nas categorias principais.

"The Handmaid's Tale" entrou para a história por ter sido a primeira série produzida por um serviço de streaming a vencer um Emmy. Além disso, a série levou as estatuetas de melhor atriz, com Elisabeth Moss; melhor atriz coadjuvante, com Ann Dowd; melhor direção; e melhor roteiro.


Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter


Já "Big Little Lies" brilhou na premiação entre as séries limitadas. Além de levar a grande premiação da categoria, a série também venceu as estatuetas de melhor atriz, com Nicole Kidman; melhor atriz coadjuvante, com Laura Dern; melhor ator coadjuvante, com Alexander Skarsgard; e melhor direção.

Outro destaque do evento foi a série de humor "Saturday Night Live", que venceu quatro estatuetas.

O Emmy teve também prêmios inéditos. Donald Glover foi o primeiro negro a vencer em uma categoria de direção, com a série "Atlanta". Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a lervar uma estatueta. E, por fim, Reed Morano quebrou um jejum de 22 anos sem que uma mulher fosse premiada como melhor diretora.
Agência Ansa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Discussão!
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
15 OUT 2017 às 17h53
Polêmica
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato2
15 OUT 2017 às 15h19
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados