19/02/20
34º/21ºLONDRINA
Nesta sexta

Com Rodrigo Santoro, 'Quem se Importa' entra em cartaz

Dirigido por Mara Mourão, o documentário aborda empreendimentos sociais que transformaram vidas ao redor do mundo

De Mara Mourão, a mesma diretora do filme Doutores da Alegria, o documentário Quem se Importa entra em cartaz na sala de cinema do Shopping Com-Tour nesta sexta-feira (1º). Com produção de Túlio Schargel e narração de Rodrigo Santoro, o longa-metragem aborda o trabalho social de empreendedores que transformaram comunidades ao redor do mundo.

Para tal, Mara coletou depoimentos de homens e mulheres que lideraram os projetos. São mostrados trabalhos bem diferentes uns dos outros, desde a criação de linha de crédito em uma região repleta de agiotas até o tratamento de ratos para encontrar tuberculose na África.


Outro destaque revelado durante o filme é o grupo de palhaços ''Doutores da Alegria'', uma realização social que leva carinho e arte aos hospitais. A história de uma jovem que luta pelos direitos dos presos também é assunto retratado no longa-metragem.

Confira a sinopse:

Documentário sobre o trabalho dos Empreendedores Sociais, pessoas que estão mudando as sociedades através de ideias criativas e de impacto social suficientes para se transformarem em políticas públicas.

Ficha Técnica:

Diretor: Mara Mourão
Duração: 90 min.
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Documentário



Serviço: O filme entra em cartaz nesta sexta-feira (1) e permanece até a próxima quinta-feira (7), com sessões diárias às 20h30. Nos sábados, domingos e feriados, sessões extras às 16h. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Às sextas todos pagam meia-entrada.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE