Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

A MARCHA EVOLUCIONÁRIA

05 ago 2012 às 13:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitos podem indagar de que nos serve saber se há seres iguais a nós habitando outros planetas. Ocorre que a consciência de que não estamos sós no Universo nos situa dentro de uma mais expandida realidade e nos dá a certeza de que formamos uma comunidade universal. Isso muda as concepções, por demonstrar que, na sequência da vida terrena, podemos transmigrar para esses mundos. Tal é a certificação de que somos seres em contínuo processo evolucionário, longe da visão estreita até agora apregoada de que só existem "Terra, Céu e Inferno".

A evolução se processa por via das reencarnações em nosso planeta ou em outros, e vice-versa, porque coirmãos dos demais mundos habitados também reencarnam aqui, para aprendizado e purificação ou em missões especiais em benefício da humanidade. Se, aqui na Terra, migramos de um país para outro e mudamos nossa morada para diferentes cidades, assim é também no plano cósmico. Os ciclos reencarnatórios acontecem até uma elevada evolução individual, quando então ingressamos na imortalidade.

Reencarnações e transmigrações são constantes. Cada um de nós é um transmigrante, porque já antes habitamos na Terra e em outros pontos do Universo. Se aqui estamos agora, é por muitas razões, algumas desconhecidas por ora. Desejou a estrategia divina que, enquanto na carne, esquecêssemos nosso passado remoto, pois seria torturante para muitos chegar aqui com lembranças de coisas desagradáveis de vidas anteriores. Crer ou não crer nisso é do livre entendimento de cada um, mas é certo que descrenças não alteram a verdade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Embora a existência das zonas purgatoriais (não propriamente lugares, mas vivências), que para muitos são verdadeiros infernos, é um alívio saber que não estamos limitados pelo destino de um imaginário "abismo de fogo". Também não chegaremos de imediato às delícias do Paraíso, mas temos a chance de trilhar por caminhos de evolução, até onde Deus desejar que seja.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade