Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

ADULTOS MUITO PERIGOSOS

22 mai 2013 às 18:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
No momento em que se discute a maioridade penal é oportuno lembrar que são os adultos que fabricam e comercializam as armas, das quais se valem os menores infratores. São os adultos que criam e difundem as amostragens violentas, no cinema, na televisão, na internet, nos games. São os adultos que produzem e comercializam as drogas. São os adultos que fabricam o cigarro e todas as bebidas alcoólicas e estimulantes nocivos. São os adultos que colocam no mercado as motos e automóveis excessivamente velozes, que induzem à aventura da velocidade e à imprudência. São os adultos nos postos de governo que negligenciam criminosamente com a conservação de rodovias, propiciando acidentes que ferem e matam. Também estão entre eles os que praticam o roubo de dinheiro público e dão o exemplo de que, para eles, não há punição.
São os adultos que fazem vistas grossas ante as misérias sociais, mãe de muitos vícios e revoltas que conduzem a atos ilícitos. São os adultos que fazem as guerras e enviam para o front os jovens para serem mortos ou mutilados. Parodiando o estadista Georges Clemenceau, eu cometo o desabafo extremado de que a condução da humanidade em setores estratégicos é coisa séria demais para ser entregue totalmente na mão dos adultos.
Sim, estão também entre os adultos os grandes benfeitores, desde o operário mais simples aos homens honrados que os comandam e aqueles que semeiam sabedoria e exemplos de honradez, mas falta à maioria dos adultos a moral e a maturidade para criticar os desmandos da juventude. Esta, bastante contaminada pelos horrores do vício e da delinquência, mas ela teve de quem aprender: os adultos, pelo arsenal que recebeu deles. Causa e consequência. E assim, camadas destas duas categorias de indivíduos convertem-se mutuamente em perigo para si mesmas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade