Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

AMOR E NÃO SENTIMENTO DE PERDA

02 nov 2012 às 11:48
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Por desconhecerem o significado da vida, são muitos os que temem a morte. Mas é nas limitações da fisicalidade que reside uma forma de prisão. A morte é um salto de liberdade, embora pequeno e ainda não o definitivo. No desenlace do invólucro carnal manifesta-se um dos belos aspectos do ciclo das existências. Então hoje - 2 de novembro - o denominado Dia do Mortos - embora mortos não existam - vamos reverenciar todos esses seres vivos que em dado momento nos deixaram. Se oramos por eles é justamente porque os sabemos vivos.
Saudade dessas pessoas todos sentimos, porque a ausência delas de alguma forma nos entristece, mas se temos consciência de que a vida é uma continuidade, devemos orar por elas com sentimento de amor e não de perda. Com manifestações angustiosas de dor, clamando pela falta que nos fazem aqueles entes amados que transcenderam, nós os "puxamos" de volta, e assim não lhes damos paz. Precisamos, com nossas preces e mentalizações, elevá-los para a luz. A melhor homenagem que podemos prestar-lhes é pela lembrança com carinho, agradecendo por eles terem convivido conosco. Iremos com certeza ve-los de novo, quando chegar a hora. A dor da separação é sempre grande, mas a morte é apenas um "até breve". Há uma sublime sabedoria regendo todas as coisas e nada ocorre fora do tempo.
Devemos imaginar que estão em ascensão os que se desprenderam do mundo carnal. Se os amamos, não podemos lamentar por isso, porque eles sentem essa vibração e padecem muito com nossa agonia. E atentemos que muitos já podem ter reencarnado e estão outra vez entre nós, com nova roupagem física. Se uma morte trágica é sempre lembrada, não fazemos a tais vítimas nenhum bem, e sim um mal, porque as trazemos para o palco da tragédia. E isso é um novo martírio para elas. Clamores por justiça, divina ou terrena - quando houve assassinato - são um veneno para os que ficam e para os que foram.
Transformemos o proclamado Dia de Finados não em tristeza mas em celebração, pela vitória dos que já atravessaram esse portal e elevaram-se para um plano superior, onde resultará uma mais expandida capacidade de entendimento, embora tal não ocorra tão de imediato. Façamos da data de hoje um festival de amor e reverência a esses nossos queridos, com alegria e festa na alma. É assim que os faremos felizes.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade