Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

COMO AS CORDAS DE UM VIOLINO

10 jul 2011 às 12:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Supostamente por desconhecimento, sistemas de crenças deixam de abrir aos seus seguidores um importante portal, que é a revelação da divindade do homem - e na equivalencia dos coirmãos das elevadas esferas celestiais. Destes, uns mais evoluídos, outros menos, mas todos em constante jornada de ascensão, até pontos indefinidos, e nós também no mesmo caminho. Ninguém superior nem inferior em sua essência primordial.

Jesus, um dos derradeiros avatares, não se proclama maior que nós, mas simplesmente nosso irmão mais velho. Admiravel mestre, nunca se disse um salvador. Porque a salvação, que é nossa graduação até a passagem para a imortalidade (o fim do ciclo cármico dos renascimentos e mortes), é incumbência de cada um. Ninguém nos elevará para a plenitude dos paraísos, porque para isso temos nós mesmos que criar asas e alçar voo. Os lugares estão preparados e todos os indicativos para isso nos são dados, mas a decisão de abreviar ou retardar esse processo é individual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Se o homem alcançar o entendimento de sua grandeza no contexto universal e da sublimidade da missão terrena, eliminará todos os medos e dúvidas e encontrará em si mesmo todas as respostas. Cada qual tem o dom da sabedoria e do discernimento, no entanto são muitos os que preferem considerar-se indignos das graças divinas e deixam que seus mentores decidam por eles. Porque assim não precisam pensar.

Helena Blavatsky, a notavel mestra que há um século escreveu a ``Doutrina Secreta´´ (e disse que não há religião superior à verdade), define o homem desconectado como as cordas frouxas de um violino. Que nessa condição não vibram, mas se esticadas e afinadas produzirão harmoniosos sons. Então, se tomamos consciência de nossa potencialidade e nos afinamos com a ressonância cósmica, emitimos vibrações melodiosas e nos integramos à grande orquestra universal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade