Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

CONSCIÊNCIA DA MARCHA EVOLUCIONÁRIA

03 mai 2012 às 21:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma das maiores dádivas do ser humano é a sua condição evolucionária, aqui e na continuidade desta vida, contrariando a crença de que, após esta existência, iremos de imediato "para o céu" ou "para o inferno".

Certo é que seremos conduzidos para estalagens de purificação, denominadas mansões purgatoriais; podemos retornar para cá; transmigrar para outros mundos habitados, de diferentes níveis; e dali, para paragens celestiais mais elevadas, até alcançar o Paraíso. Ou pode ocorrer a queda, por rebeldia ou descrença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sobre o propagado inferno, criou-se a imagem de que é um abismo de labaredas ardentes, onde os pecadores serão lançados. Existem as regiões de trevas e a legião dos magos negros - que são seres rebelados - mas o inferno de fogo é uma fantasiosa invenção.

As trilhas de ascensão passam por diferentes vivências nas "muitas moradas da casa do Pai", por isso não tenhamos a ilusão de que, logo após o desenlace carnal, cheguemos ao descanso num jardim de delícias ou seremos projetados para caldeirões incandescentes, como se Deus fosse capaz de tanta crueldade.

Leia mais:

Imagem de destaque

PELO EXERCÍCIO DA BUSCA

Imagem de destaque

NÃO SOMOS DE AGORA

Imagem de destaque

SEM A PREGAÇÃO DE TEMORES

Imagem de destaque

LIBERTANDO-SE DOS GRILHÕES DA CÚRIA


Nosso destino é evoluir, e os degraus de elevação estarão sempre dispostos à nossa frente. Seremos convocados para o trabalho, que é incessante - para os mortais ascendentes e para as diferentes ordens das dimensões espirituais - e podemos progredir, estacionar ou regredir, até onde esteja na dependência de nosso livre-arbítrio.

Temos em nós um supremo guiador. Pode-se defini-lo como a centelha de Deus residida em nós. O Espírito Universal sustenta nosso viver e as hostes celestiais nos assistem. Portanto não estamos sós.

Somos seres supra-humanos vivendo na fisicalidade, por isso não podemos ignorar as obrigações terrenas, mas nossa realidade não é a aparência carnal e sim nossa essência espiritual. Não permitir que essa essência pereça, este é o sentido da salvação, que significa o ingresso na imortalidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade