Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

MUDANDO COSTUMES

23 jun 2011 às 14:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em meio às inquietações sociais, há homens e mulheres que abandonaram velhas crenças e ensinamentos equivocados e agora são pessoas bem mais felizes, que vivem em harmonia, prosperaram e estão induzindo outras a trilhar pelo mesmo caminho. Abrigam-se em seu templo interior e ali encontram as respostas que buscam. Elas mudaram a atitude mental e viram as coisas boas irem acontecendo. Conscientes das imperfeições humanas e sem serem indiferentes, enxergam com olhar de mais vasto entendimento os denominados pecadores. Cansaram-se de criticar, maldizer e competir, e assim despojaram-se de pesados fardos que teimavam em carregar.

Um dos fardos era preocupar-se com os comportamentos alheios, fazer julgamentos e impor condenações. Essas pessoas deixaram de acreditar que só se cresce pelo sofrimento, embora tirando deles as lições. Libertaram-se de fanatismos religiosos e já não imaginam permutar boas obras pelo paraíso, mas as praticam porque isto lhes faz bem. Descobriram que há sabedoria em tudo, mesmo nas atribulações, e que ceder quando necessário é demonstração de autoridade e amadurecimento.

Essas pessoas aprenderam a estimar-se, e como tal passaram a estimar mais os outros e a ser estimadas por eles. Porque mentes e sentimentos criam formas. Já não se molestam com as ingratidões e se, eventualmente, perdem dinheiro e bens, entregam-nos como tributo à vida. Tal atitude acaba por trazer de volta tudo o que perderam. Elas evitam a maledicência, o ódio e a intriga, e agradecem por todas as coisas. Não estão preocupadas se os outros não fazem a parte que lhes cabe, antes fazem a sua, e assim podem induzir outros a faze-lo também. Descobriram o poder divino que reside em si mesmas e passaram a apreciar suas próprias virtudes e potencialidades. A tudo que fazem dão o toque da beleza e assim fazem mais belo o ambiente ao seu redor.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade