Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

NASCIMENTO DE JESUS EM AGOSTO

20 ago 2012 às 21:10
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Importa de Jesus o seu ministério, repleto de sábios exemplos e ensinamentos, mas é oportuno mencionar a revelação da Ordem dos Melquisedeques (supremos sacerdotes de elevados planos espirituais) de que o Menino Mestre nasceu em 21 de agosto. Foi exatamente ao meio-dia, e 7 anos antes do início da denominada era cristã. Portanto, Jesus viveu cerca de 40 anos. As Escrituras nada mencionam a respeito. Foi a Igreja Romana que criou a data de 25 de dezembro, para se contrapor aos festejos que se realizavam no mesmo dia em homenagem ao deus Mitra, que muitos romanos reverenciavam e denominavam "O Sol Invencível".

Também é revelado que não foram três reis os que foram reverenciar o célebre nascimento, mas três sábios patriarcas das redondezas. Os reis de então habitavam lugares distantes e não poderiam ter chegado num dia. Eles podem ter vindo depois, mas não estiveram presentes na noite do nascimento. A presença deles na imagem dos presépios não espelha uma realidade.

E era supostamente uma nave extraterrestre, eis que se movia, o que a lenda viria denominar Estrela de Belém e que ali estaria como guardiã. Também uma legião celestial assistia ao majestoso acontecimento e acompanhou Jesus em sua missão, até seu derradeiro momento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Logo após o primeiro dia do nascimento na manjedoura, José e Maria com o recém-nascido mudaram-se para uma pousada, por graça de um rico morador do lugar. E durante algum tempo permaneceram em Belém. As Escrituras só narram a vida de Jesus da infância até seus 13 anos e dos 30 anos até sua morte. Nem uma linha sobre o que lhe aconteceu dos 13 aos 30, portanto durante 17 longos anos, período em que o divino rabi não ficou inativo. Por isso ler apenas o texto bíblico é insuficiente.

E por que desejou a Providência que Jesus nascesse na Palestina? Porque era ali onde a humanidade da época estava mais preparada para esse evento, embora a hostilidade, depois revelada, de Herodes e dos sumo sacerdotes judeus. Também era ali, ao longo das margens do Mar Mediterrâneo (banhando as costas de Judéia, Samaria, Galiléia, Fenícia, Egito, Grécia e Itália) onde se situava a civilização mais desenvolvida de então.

Leia mais:

Imagem de destaque

PELO EXERCÍCIO DA BUSCA

Imagem de destaque

NÃO SOMOS DE AGORA

Imagem de destaque

SEM A PREGAÇÃO DE TEMORES

Imagem de destaque

LIBERTANDO-SE DOS GRILHÕES DA CÚRIA

Ou teria o próprio Jesus, antes de sua vinda, escolhido justamente o lugar que viria se revelar de hostilidade a ele? Quem quiser celebrar o aniversário do Nascimento pode faze-lo no próximo dia 21, sem desprezo pela data mundialmente consagrada de 25 de dezembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade