Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O EXEMPLO E NÃO A CRUCIFICAÇÃO

05 abr 2012 às 22:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não foi a morte de Jesus na cruz o que mais o dignificou, nem a ressurreição, e sim o exemplo de sua vida terrena. Sua missão na Terra teve uma profunda intensificação após o batismo, e o martírio do calvário foi um doloroso evento que aconteceu não por decisão divina, mas dos homens.

Jesus não lamentou em nenhum momento a perseguição que sofria e os momentos da fatalidade final. Demonstrou não atribuir grande relevância à própria ressurreição, e sabia-se que os seus milagres não eram, para ele, considerados algo tão importante. O fazia por compaixão e pela ardorosa fé dos suplicantes. O relevante para ele era a pregação do Reino e do amor do Pai Universal pelos homens. Desejava que a humanidade compreendesse isso.

As várias reaparições aos apóstolos e a muitos outros foi para reforçar-lhes a fé e encorajá-los a continuarem a obra de pregação de seu evangelho - na verdade uma nova ordem, que contrariava algumas crenças equivocadas então dominantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Na condição de ressuscitado, Jesus encontrava-se ainda no estado intermediário entre o material e o espiritual, e foi assim que ele pôde ser visto e ouvido, aqui e também nos mundos das mansões, onde também foi, nesse curto tempo, para cumprir um propósito. Só depois do derradeiro de sete atos sacrificiais (este último o vivenciado na Terra) Jesus ascendeu ao seu universo seccional de origem e, pela graduação obtida, recebeu o cetro de primeiro comandante dele.

Está revelado que a vasta imensidão cósmica compõe-se do gigantesco Universo Central (a sede do Paraíso), e nos seus entornos situam-se sete superuniversos, cada um deles abrigando universos menores porém de dimensões tão grandes que abrigam milhões de astros e planetas, estes povoados por seres evolucionários semelhantes a nós. Esses universos são comandados pelos denominados Filhos Criadores, de cuja ordem Jesus faz parte, e é nesse universo agora sob o seu comando que se situa nosso planeta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade