Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

PELA BUSCA DO SANTUÁRIO INTERIOR

06 mai 2012 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pode ser que mudando de igreja as pessoas encontrem um novo caminho, ou pode ser que fiquem no mesmo lugar, sem nenhum progresso espiritual. Quando alguém se translada de uma corporação eclesial é porque não encontrou ali respostas que buscava e espera encontrá-las em outra.

Refiro-me à recente informação de que mais uma leva de fieis transmigrou da igreja apostólica romana para igrejas evangélicas. Mas se ambas são igrejas bíblicas, haverá apenas uma mudança de tabernáculo. Porque se o entendimento das escrituras não foi alcançado em um, não o será no outro. Até porque a pregação é idêntica.

Toda a busca é sempre providencial, mas o repositório onde estão todas as respostas sobre as indagações do homem acerca do transcendente situa-se em seu santuário interior, portanto dentro dele mesmo. Porque ali reside a chama divina e ali ressoa a voz de sua essência primordial, que é a voz que emana da Fonte Suprema. Esta é a que deve ser ouvida mais frequentemente, sem desprezo de também ouvir as vozes externas - se esta for a vontade - mas é certo que estas têm causado muita confusão.

Pode-se ter uma religião sem a obrigatória filiação a uma instituição organizada, da mesma forma que um político pode ser um bom governante sem precisar de um partido, que só lhe fará exigências e lhe cobrará dividendos. As igrejas aproximam pessoas e promovem uma salutar convivência e as unem em serviços de ajuda e benemerência. Mas precisam aprofundar-se em indagações que inquietam muitos fieis, temerosos de manifestar-se. Saber quais são elas é questão de despertamento dessas próprias igrejas.

Nestes tempos em que vão aflorando entendimentos mais elevados, de diferentes naturezas, se plasmará de forma espontânea uma só religião, que ocorrerá pela unificação de pontos comuns de todas e sem o comando de nenhuma delas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Essa religião única - no sentido da religação com nossa origem primeira - eliminará as disputas e fará desabrocharem mais intensamente a fé e a espiritualidade e conduzirá os fieis ao alcance de uma mais avançada cosmo-consciência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade