16/01/21

SE O PROCURAS JÁ O ACHASTE

Jesus falou, quando de seus dias terrenos, que é difícil revelar Deus a quem não deseja saber dele. Mas, ao responder a um homem poderoso que dizia haver tentado tantas vezes procurar por Deus, sem encontrá-lo, Jesus disse-lhe: "Se o procuras, já o encontraste, porque Ele te encontrou". Tudo chega a seu tempo - lembrou - e, fora desse tempo, não se deve gastar palavras com quem não vai entender. Imaginamos nós que seria como tentar convencer um fanático contra uma crença a que está arraigado. Certa vez perguntaram a Jesus porque era tão fácil para ele fazer amigos, e a resposta foi que o caminho era tornar-se interessado pelos semelhantes, aprender a amá-los e fazer algo que eles querem que seja feito. E, citando um provérbio judaico, disse que um homem que deseja ter amigos deve mostrar-se amistoso.
Jesus demonstrou não ser favorável à formação de igrejas organizadas, e falando a um líder religioso, em Roma, disse que o indivíduo espiritualmente cego segue apenas o caminho de sua lógica e ditames da ciência, mas corre o risco de sacrificar sua liberdade espiritual. Tal alma - afirmou - está sujeita a ser como um autômato intelectual e um escravo de autoridades religiosas.

Ao descer à Terra Jesus trouxera em sua memória remota todos os conhecimentos, mas nesta densa dimensão terrena quase tudo se apaga, por isso ele teve de estudar e experienciar. Jesus estudou Platão e aprovava muitos ensinamentos gregos e judeus, mas, numa conferência de doutores, alguém perguntou-lhe porque não se levantava e falava a eles das grandes verdades, em contraposição ao que diziam, e a resposta de Jesus foi esta: "Eles não estão predispostos a ouvir, pelo orgulho da erudição não espiritualizada. O verdadeiro mestre é aquele que continua sempre em seu aprendizado".

PUBLICIDADE
Quem escreve esta coluna?
Fale com o colunista
Continue lendo
Mercado em pauta

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

27 OUT 2017 às 14h23
Mercado em pauta

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

20 OUT 2017 às 13h12
Mercado em pauta

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

19 OUT 2017 às 13h16
Mercado em pauta

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica

17 OUT 2017 às 13h39
Mercado em pauta

A Academia Santa-Mariense de Letras convida para posse de dois novos Acadêmicos

16 OUT 2017 às 15h15
Mercado em pauta

Etel Frota foi eleita para ocupar a Cadeira 22 da Academia Paranaense de Letras – APL

15 OUT 2017 às 15h07
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados