Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

UM TEMPO NOVO DESPONTANDO

29 nov 2011 às 18:17
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
A Bíblia não disse tudo. Nem o Corão, nem os Vedas, nem toda a literatura religiosa do hinduísmo e os. Porque, desde as primeiras revelações até os dias presentes, a humanidade não esteve capacitada para entender além do que lhe foi dito e ensinado. Jesus mesmo disse a seu tempo: ``Não entendereis ainda´´. Ele falava por parábolas ao povo e aos próprios discípulos, com exceção de Maria Madalena, porque esta sabia. Jesus dizia para ela coisas não reveladas aos apóstolos (o que os enciumava), porque eles não eram suficientemente evoluídos para compreender. Mas Madalena tinha o ``nous´´, que era sua refinada essência intuitiva.
Ainda hoje, apenas um porcentual mínimo de pessoas alcança os ensinamentos de todas as escrituras mencionada. Porque ainda obscurecidas pela submissão aos fundamentos das religiões e atreladas a sistemas doutrinários que não lhes permite incursionar por outros estudos e para a busca. No passado falava-se ciências ocultas, e isto era interpretado como algo ligado a estranhas magias, mas hoje se diz esoterismo, cuja tradução é o estudo dos conhecimentos pouco revelados e que só alguns sábios e filósofos do passado repassavam aos seus discípulos.
As religiões têm sido necessárias, para manter no homem a crença num poder superior, ou ele teria sucumbido pela desesperança e até pela loucura. Algumas delas (todas com forte poder de convencimento e dominação) libertam os fiéis e os conduzem para caminhos de claridade; outras os escravizam; algumas abrem portais de luz; outras bloqueiam seus seguidores e os mantém no obscurantismo; umas criam pontes para o avanço moral e espiritual e outras erguem muralhas.
Mas agora chegou o tempo de grandes mudanças. Nesta entrada na Era de Aquário (um regular rodízio cíclico do mecanismo das constelações) está havendo uma expansão das consciências em bolsões da humanidade cada vez mais crescentes, e então começam a surgir revelações novas e o reavivamento de outras mais antigas, e assim o mundo vai despertando para uma mais avançada dimensão consciência.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade