Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

VATICANO REVENDO POSIÇÕES

30 jun 2012 às 14:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Vaticano já admite que pode haver seres iguais a nós habitando outros planetas, se tomarmos por base a declaração do diretor do Observatório Astronômico da Igreja Romana, padre José Gabriel Funes, que é também astrônomo. Essa revelação não foi contestada pela Santa Sé.

Como existem criaturas de Deus na Terra, poderia haver seres inteligentes também em outros mundos" - ele disse, e não se referia aos anjos do Céu. "Isso não contraria nossa fé, porque não podemos colocar limite à liberdade criadora do Pai" - afirmou.

Seu pronunciamento foi publicado no "L´Osservatore Romano", órgão oficial de imprensa da Igreja, e deve ter recebido o consentimento do Pontífice.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Funes declara que "o Universo é formado por 100 bilhões de galáxias e cada uma delas tem outros 100 bilhões de estrelas, e muitas delas poderiam ter planetas habitados".

Leia mais:

Imagem de destaque

PELO EXERCÍCIO DA BUSCA

Imagem de destaque

NÃO SOMOS DE AGORA

Imagem de destaque

SEM A PREGAÇÃO DE TEMORES

Imagem de destaque

LIBERTANDO-SE DOS GRILHÕES DA CÚRIA


Ele indaga: "Como não acreditar que a vida tenha se desenvolvido também em outro lugar, além da Terra?". "Esses seres podem ser até mais inteligentes do que nós" - declarou.

Afinal, depois de dois milênios, tendo deixado seus fiéis na crença de que só havia "Terra, Céu e Inferno", agora a cosmovisão da Igreja se alarga.


Imagina-se que seu observatório, situado em Castelgandolfo - um domínio extraterritorial do Estado do Vaticano e onde também se localiza a residência de verão dos papas - já deve ter tido avistamentos de naves alienígenas.

É de fonte vaticana a revelação, agora tornada pública, de que o papa João XXIII teve uma conversa com um extraterrestre, que ele viu descer de uma nave oval, quando se encontrava nos jardins daquele local. O fato teve o testemunho de um dos mais velhos bispos, Lores Capolvilla, que estava com o Papa na ocasião.

Se o Vaticano agora decide não ocultar esses fatos, os católicos do mundo começarão também a rever seus conceitos. São os novos tempos chegando também à velha Igreja.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade