Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Apropriação sábia

11 jun 2003 às 19:38
Sempre é bom...: ver Pedro Paulo Diniz rindo em Curitiba. O piloto esteve na cidade e foi simpático com a tietagem no Boobalai - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Literatura a seu favor

Se a grana está difícil ou mesmo se não está, vá até uma livraria, um sebo ou à biblioteca de seu avô, pai ou sua mesmo etc... Enfim, recorra aos grandes nomes da nossa literatura como MárioQuintana, Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade ou da dos vizinhos lusitanos como Fernando Pessoa e mande um poema inusitado para seu amor. Funciona que é uma beleza. Até os mais despreparados adoram, principalmente nestas datas onde se espera uma grande declaração de afeto. A coluna selecionou um poema de Drummond maravilhoso. Tem tudo a ver:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Mundo é Grande

Leia mais:

Imagem de destaque

Semana de moda de Paris

Imagem de destaque

Semana de moda de paris

Imagem de destaque

MODA PARIS: UMA VISAO

Imagem de destaque

As novas nuances da moda de Paris...


O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar.
(Carlos Drummond de Andrade in "Amar se Aprende Amando")

Publicidade


Depois disso


Se não dá para ir a nenhum lugar legal por estar tudo lotadíssmo, invente algo em casa mesmo, como um Risoni com molho picante de mignon. Atenção: nada de sabores suaves, o momento tem que ser apimentado. Alguém já viu um apaixonado que goste de calmaria? A hora pede força no pulso. Só não vale machucar.....

Publicidade


E a roupa?


Inspire-se no romantismo de Dior e Givenchy. Use decotes tipo os que Thierry Mugler faz. Uma coisa bem justa e acinturada para não deixar nada morno. Os homens podem fazer a linha "cafa" (de cafajeste, só para quem gosta de mapinha). Tipo camisa meio aberta, mangas arregaçadas, calças mais justas, um colar no pescoço. E nada de muito perfume. O cheiro de cada um não deve ser perdido. Se você não saca de cheiros, espie o livro "O Perfume" de Patrick Süskind. Citação da obra: "...o aroma é irmão da respiração...".

Publicidade


Em outro diapasão


O clima do Dia dos Namorados não é o que reina nesta semana no Graciosa Country Clube. Disputa acirrada para as eleições que acontecem segunda-feira, dia 16 de junho. De um lado, um ex-presidente que já fez muito pelo clube, João Carlos Ribeiro. De outro, Chulipa (é apelido) também quer fazer. Ele prega a renovação cercado de gente conhecida e legal como Cíntia Peixoto, diretora da revista Top Magazine. Para encerrar a campanha, o casal Ribeiro faz um "Chá da Tarde" hoje na casa deles. Os sócios estão doando agasalhos, cobertores, roupas e alimentos que serão entregues ao Provopar. Quem ainda quiser contribuir pode entregar suas doações na rua Fernandes de Barros, 514, ou ligar para 362-2827.

Publicidade


Nem grego, nem troiano


Comentário de um sócio do Graciosa, que não faz parte de nenhuma das chapas: "se me perguntam se vou votar no Chulipa digo que sim e se pedem para votar no João, digo sim também."
Moral da história: tem muita gente que ainda não sabe em quem votar e só vai decidir na hora mesmo.


O som do momento

"Golden Heart", CD solo do ex líder do Dire Straits, Mark Knopfler. O título do disco já antecipa o clima romântico e contemporâneo do trabalho de um dos mais talentosos nomes do rock mundial. Não é novo, foi lançado em 1996.
De som nacional? Adriana Calcanhoto, Fernanda Porto e Carlinhos Brown


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade