Coluna da Ana Clara

Coisas para programar para a vida

01 out 2003 às 10:59

Essa é a dica para os homens
Em Milão, Itália, os principais estilistas do mundo acabam de mostrar suas coleções. Sabe o que está rolando lá? Liberação total. Até o clássico Giorgio Armani está se jogando no vento. Em uma coleção mais ousada do que o habitual (Armani é o rei do clássico, básico e elegante)o estilista surpreendeu dando aos looks masculinos ares mais "cafa" e estampando camisetas femininas com uma foto sua.

Saca camisa colorida de seda por baixo de paletó preto? Esse é o look. Como por aqui ninguém tem muito dinheiro para comprar um legítimo terno italiano vale a cola.


Deu na mídia nacional que tem um novo time de homens surgindo por aí. Ainda bem. A mesmice das últimas décadas já estava cansando. Nada melhor do que passar um creminho no rosto. Sentir a pele macia e aproveitar para ficar com cara de gente que tem saúde. Inspire-se. Perca a vergonha e vire homem da nossa nova era!!


E para as meninas...........
Uma atitude completamente jogada no mundo. Mulheres de todas as raças. Todos os estilos. A dupla Domenico Dolce e Stefano Gabanna mostrou na Itália que quer vestir todas as fêmeas do mundo. Mulher motoqueira. Mulher Pin Up.


Mulher 2003. Mulher que gosta de ser perua ou clássica. Fica fácil a produção. É só aproveitar a inspiração, colocar o guarda-roupa abaixo e criar sua leitura para esse momento de "estar nem aí" com classe.....................



Contraponto
Uns querem opulência. Alanis Morissette não. A cantora esteve no Brasil semana passada e comprou cinco pares de sandálias coloridas de plástico da grife Osklen. O modelo réptil é de dedinhos e parece uma Havaiana trekking, mas não é. A diferença está nas alças que vêm cheias de lagartixas em alto relevo e no solado que é mais chique.


Música para ouvir sempre
Qualquer disco do REM. Qualquer um dos Paralamas. O do Max de Castro. Ou ainda Bossa Nova. Num final de semana dessa primavera nada melhor do que reeditar um som nosso que influenciou músicos do mundo inteiro.........



Essa é para projetar
Uma viagem até Fernando de Noronha. Polinésia brasileira. Cara, mas vale a pena. Por lá só gente que aprecia e respeita a natureza com a vantagem que não são abraça-árvores que não gostam de luxo. No aeroporto, nos finais de semana, congestionamento de jatinhos particulares. Para ficar existem pousadas simples (diárias de R$80,00) e também a sofisticada Maravilha do Luciano Huck e do João Paulo Diniz . No restaurante-pousada do Zé Maria a cozinha é do curitibano Celso Freire, dono do Boulevard.



Para espiar....
Abriu mais uma casa de shows na cidade. O Lorbiness Pub e Café fica na Westphalen, Rebouças. Cabem 1400 pessoas. Os shows são de gente daqui como o Jukebox. Os viciados em uma saída sábado à noite podem arriscar uma espiadela.

. Para comer...
Um Waldo xis-mignon cheio de salada e maionese. Todo mundo merece um dia de muita caloria numa época em que só se fala em vida ligth. É bom andar contra a maré. Afinal, que a gente saiba, a vida é uma só............


Continue lendo